4º ano


Entrevista a Óscar Pistorius

 

Renato – Como consegue ser mais rápido do que um cavalo?

Óscar Pistorius – Treinando diariamente, com muito empenho e garra.

Renato- O que lhe aconteceu para ficar sem as duas pernas?

O P- Tive um acidente de automóvel. Choquei com um camião de mercadorias.

R- Como consegui sagrar-se campeão do mundo nos jogos olímpicos?

O P- Dei o máximo do meu potencial e assim cheguei ao recorde mundial.

R – É verdade que as suas pernas falsas lhe dão impulso?

O P – Já fiz um teste e provaram que isso é absurdo.

R- O que lhe passou pela cabeça para matar a sua namorada?

O P- Não me passou nada pela cabeça, pensei que era um ladrão, como já expliquei várias vezes.

R -  Como vai ficar agora a sua carreira?

O P- Agora estou a fazer uma pausa por causa destes acontecimentos, quando a minha inocência for provada, voltarei às competições.

R- Obrigado, por me ter dado esta entrevista.

O P- Eu é que agradeço, por me dar a oportunidade de me explicar.

 

Trabalho de pequeno grupo: Renato, Sofia, Daniel e Pedro Lopes

 

 

Texto Dramático

 

Título: Um castelo assustador

Personagens: Zacarias, Maria Sargeta e Popota

 

( Zacarias e Popota decidem dar um passeio, avistam um castelo abandonado e decidem entrar)

 

Zacarias ( tremendo) – Achas que foi boa ideia entrar neste castelo?

Popota – Por amor de Deus, não sejas medricas!

Maria Sargeta ( com voz assustadora) – Quem se atreve a entrar no meu castelo?!

Zacarias ( gritando) Ai!... Ai!... Ai!...

Popota ( zangada) – Deixa de gritar como um louco, vamos conversar com ela.

Maria Sargeta  - Eu sou uma mulher assustadora, quando alguém se atreve a entrar no meu castelo fico furiosa, mas parece-me que vocês são boas pessoas.

Zacarias (gaguejando) – Então tu não és uma assassina?

Popota- É claro que não, que parvo, não ouviste o que ela disse?

Zacarias (choramingando) – Porque é que toda a gente me chama parvo?

Maria Sargeta e Popota  (ao mesmo tempo) – Porque será?!

Maria Sargeta – Querem jantar comigo?

Zacarias (gritando) – Não!...

Popota – Agradeço, mas temos de ir embora, voltamos amanhã.

Zacarias (fugindo) – Nem penses que cá volta, até nunca mais.

 

Trabalho de pequeno grupo – Belmira, Pedro Henrique, Rita

0 comentários:

Enviar um comentário