2º ano


Dia do Pai

 

O meu pai é um amigo especial.

Como ele não há igual!

Quando estou perdido, ensina-me o caminho.

Dá-me amor e carinho.

Sinto-me feliz quando estou a seu lado.

Dá-me coragem quando estou desanimado.

É o meu escudo protetor,

É o meu amparo e o meu amor!

 

 

Se eu fosse uma árvore

 

Se eu fosse uma árvore, gostaria de todas as estações do ano.

Gostaria da primavera porque poderia usar os meus vestidos verdes floridos.

No verão ficaria enfeitada com belos e saborosos frutos.

Para comemorar a chegada do outono, usaria os meus vestidos mais coloridos.

No inverno, adoraria vestir-me de branco e conversar com a neve.

Gostaria de viver num jardim, na companhia das minhas amigas árvores. À minha volta poderia apreciar a beleza da Natureza. 

 

Textos coletivos  da turma do 2ºano – E.B.1 Conde Ferreira.

0 comentários:

Enviar um comentário